Blog

Resoluções de ano novo (artigo Público)

«Quando as resoluções se fazem só porque é Ano Novo e não porque se tem a consciência de que é importante fazê-las ao longo do ano, normalmente no fim de Janeiro já foi tudo por água abaixo», afirma Paula Capaz. Leia o artigo do Público na íntegra aqui.

Ver Mais
Coaching-pt na Web Summit

A Coaching-pt esteve no maior evento de tecnologia, empreendedorismo e inovação da Europa. Ao marcar presença na edição de 2018 da Web Summit, a equipa procurou conhecer as novas tendências e desafios do mundo digital.

Ver Mais
3.ª Grande Conferência Liderança Feminina com coaching em perspetiva

Realizada no dia 22 de novembro, no Grande Auditório da Nova SBE, a 3.ª Grande Conferência Liderança Feminina recebeu 400 participantes para escutar 16 líderes sobre os desafios da liderança feminina. A Coaching-pt marcou presença e destacou o facto de Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, referir que o governo…

Ver Mais
O nosso nível de escuta

Imagine-se em conversa com um amigo. Ele está à sua frente e conta-lhe um episódio importante da vida, uma história que o perturba e que precisa digerir para escolher um caminho. Você está lá, sentado em frente, a olhar para todos os gestos e a ouvir todos os tons na voz, preso ao que lhe…

Ver Mais
O Coaching prepara o futuro

Muitos participantes na conferência anual da ICF, que contou com o apoio da Coaching-pt para a organização e divulgação. O evento procurou refletir sobre o que pode ser o futuro da sociedade, mais concretamente, das empresas, das escolas, o futuro das relações entre as pessoas no mercado de trabalho e no seio familiar. É preciso descobrir o…

Ver Mais
Conversar com um contrato

Quando entra num processo de Coaching deve ter um tema, um assunto, um conteúdo concreto que queira tratar. Com um coach profissional, tem como compromisso escolher do que quer falar, a agenda é exclusivamente sua. Vou dar-lhe um exemplo: se acordou com o seu coach que o seu processo tem como tema “melhorar a minha…

Ver Mais
A realidade é outra coisa

Realidade é perceção. Talvez esta certeza venha da crença de que são as perceções que persistem, não uma realidade para além delas. Os factos estão lá, visíveis e demonstráveis. A rainha Vitória reinou 63 anos e sete meses. A realidade dos britânicos sobre este facto não passa da perceção que cada um teve enquanto ela…

Ver Mais
Simples e bons ensinamentos

Passei dois dias num mosteiro franciscano, uma experiência magnífica que aconselho vivamente. Gostei da arquitetura austera, dos quartos simples, da vegetação abundante, das três igrejas locais (a maior, onde se celebram habitualmente os serviços, uma mais pequena, réplica da igreja de Santa Maria de los Angeles, e outra pequenina), das refeições simples, do pequeno-almoço partilhado…

Ver Mais
A minha competência favorita

De entre as 11 competências que devemos aplicar em Coaching, a comunicação direta é a minha favorita. Grande desafio para quem tem a taça cheia e, muitas vezes, pensa que não é possível. Mas é. Depois de três anos a fazer Coaching resolvi terminar a minha certificação ICF e inscrevi-me na segunda parte do curso…

Ver Mais
Ultrapassar as marcas

Às vezes, ficamos quietos, na ilusão de que estamos bem e de que a vida é assim mesmo, como a conhecemos. Nem sempre nos damos conta de que pode haver o próximo nível, o degrau que decidimos não ver e não subir. Instalados no patamar de baixo, vivemos os dias com a convicção de que…

Ver Mais