Testemunhos

«Confirmo que o trabalho de coaching surge como uma ferramenta importante e muito adequada aos tempos atuais. Após a sessão apercebi-me melhor de que se trata de um trabalho para potenciar convergências usando instrumentos “afinadamente” preparados, tal como uma experiente agulha de acupuntura. Destaco a importância de proporcionar momentos de realinhamentos (biográficos, mas não só..) da(s) escuta ativa (coach e coachee) e da relação de confiança estruturadora de um posicionamento mais positivo e ativo. Acredito que se destina “a todos”, a diferentes grupos profissionais, etários… Saliento os “educadores” (pais, professores…) diariamente confrontados com questões e decisões que se avivam na idade adolescente; os “académicos” (em qualquer fase do seu percurso) e todos os desempenhos (profissionais, mas não só) em que o confronto com o Outro é diário, é constante.
Ficou claro que as transformações operam tal como ondas concêntricas a ecoar muito para além da relação central coach-coachee.
Por tudo isto, desejo os maiores sucessos para o projeto, pois acredito serem interações mais humanas e uma sociedade mais compreensiva o que também se propõe a partir deste núcleo (e esta já é a visão de uma socióloga…)»
FF

«O coaching é uma excelente ferramenta para quem traça novos objetivos pessoais ou profissionais e procura um caminho para os atingir. Ao longo das sessões de coaching realizadas, senti que cada uma me ajudou a pensar sob novos pontos de vista de problemas ou questões que tinha em mente. O facto de verbalizar esses problemas ou questões e falar sobre elas com a minha coach, ajudou-me nesse momento a ter novas perspetivas e assim definir um caminho mais claro para o que queria e a forma de o alcançar.»
JM

«Foi num ambiente confortável e de grande confiança que iniciei o meu processo de Coaching. Pude ouvir-me de forma eficiente, sem fugas, distrações ou atrasos, com alguém focado em mim e no meu objetivo, de forma extremamente profissional e em total aceitação. Durante as várias sessões, fui descobrindo o que me impedia de agir, de forma a ir em direção ao meu objetivo. O trabalho de crescimento continua, irá durar o resto da vida, mas este trabalho permitiu dar grandes passos em frente.»
VR

«Comecei com o meu proverbial ceticismo. Não só de quem tem algumas reservas em relação a estas terapias, como de quem já experimentou várias ajudas sem sucesso assinalável. Não demorei, no entanto, ainda na primeira sessão, até estar de espírito aberto e vontade de ser ajudado. E dei comigo a usar esta ajuda como incentivo para acelerar o meu processo de autoanálise. Acabei o coaching focado em melhorar-me nas áreas que decidi abordar. Não me parece que tivesse conseguido isso sozinho. Não, certamente, em tão curto espaço de tempo. Obrigado.»
AGP

«O processo de coaching que tivemos pode ser resumido com a seguinte frase: obtenção de dinâmicas e soluções para harmonizar os projetos e relações em que estamos envolvidos.»
AP

«Comecei por ouvir falar de “coaching” como uma técnica de desenvolvimento pessoal! Resolvi experimentar e recorri, com esperança, a ela! Revelou-se uma excelente ajuda porque, na indecisão de qual o melhor caminho a seguir numa situação, me permitiu direcionar, de forma ponderada, a minha opção para o que acabei por considerar mais equilibrado. O coaching leva-nos a separar o acessório do essencial, a descomplicar e a definir, de forma faseada, a resolução de uma questão. Foi uma experiência muito libertadora e clarificadora! No final, revelou-se tranquilizadora!»

«O Coaching ajudou-me a progredir pessoalmente com os métodos certos. Não poderia estar mais satisfeito, pois era o que eu precisava e o que eu queria. Recomendo bastante. Muito obrigado.»
João

«O coaching guiou-me, deu-me um novo rumo, apontou-me uma direcção e, agora, coloca-me mais perto de um lugar que há muito ambicionava. Com resiliência, determinação e superação, consegui, por ora, encontrar AQUELE caminho. Sou eternamente agradecida à minha coach pela sua infindável paciência e por nunca ter desistido de mim.»
VD

Testemunhos de professores

«Tomei consciência de que comunicar é a base de uma relação, pelo que há que perceber os seus códigos e a sua funcionalidade. A descoberta do perfil de personalidade e de como isso pode melhorar a nossa relação, conhecendo-me e conhecendo os outros.»

«Tomei consciência da importância da clarificação de conceitos e de processos fundamentais que, sendo usados por nós, estão absolutamente classificados em coaching.»

«As sessões deram-me ferramentas para o autoconhecimento.»

«Foi importante ficar dotado de inúmeras e novas ferramentas para comunicar melhor, de forma mais harmoniosa, equilibrada e sustentada e ainda fazer uma aprendizagem mais real no autoconhecimento.»

«Aprendi a pensar antes de agir, moderando a minha forma de comunicar em situações menos agradáveis.»

«O mais importante foi ter conhecimento da NVC (comunicação não violenta), tendo pena de não ter havido mais sessões de treino para eventual correção de erros.»

«Foi importante o conhecimento sobre o tema ficando a curiosidade e a motivação para aprofundar, tendo em conta que, além do nome, pouco mais sabia. Os momentos de reflexão e partilha foram muito gratificantes.»

«Fiquei com conhecimento de mais uma ferramenta para melhorar os relacionamentos a nível pessoal e profissional.»

«Foi muito útil conhecer e refletir sobre as questões da comunicação e descobrir que existem outras estratégias para resolução de conflitos.»

«Foi um desafio tentar compreender os outros, mas primeiro a mim como pessoa e quais os objetivos a atingir no meu quotidiano.»