O que é o Coaching?

Coaching – o que é, vantagens, processo

O coaching é um processo de desenvolvimento pessoal em que o coach acompanha o coachee desde uma situação atual que pretende mudar, a uma situação futura a que quer chegar.

O processo é o resultado de uma parceria que garante a confidencialidade, a honestidade e a responsabilidade das partes com vista a atingir os resultados pretendidos e acordados no início de cada processo.

Adquirir e reforçar a confiança, superar bloqueios, medos e crenças, melhorar a comunicação e a assertividade, definir objetivos a nível pessoal ou profissional e desenvolver autoconsciência, são alguns dos objetivos de um processo de coaching.

 

Como a coaching-pt pode ajudá-lo a avançar

Imagine que a sua vida está em piloto automático, o tempo passa e você não age, não tem objetivos. Imagine ainda que se mantém num processo de indecisão constante quanto ao caminho pessoal ou profissional a seguir. Imagine também que ainda não conseguiu melhorar capacidades ou alterar formas de estar que há muito o incomodam. Continue a imaginar e clarifique em que situação se encontra. Agora esclareça se essa é essa a situação que quer viver.

O que um processo de Coaching lhe pode oferecer, se quiser comprometer-se consigo mesmo, é a consciência muito clara de onde está e de onde quer chegar e o privilégio de avançar, com os seus pés, no caminho que escolheu. Com um profissional que o ouve e lhe proporciona o tempo e o espaço para se projetar pode atingir os resultados a que se propõe.

A Coaching-pt existe para fazer avançar, acreditamos na sua capacidade de escolha, na possibilidade de sair do lugar onde está e onde não quer permanecer, para o lugar onde ainda não está e quer atingir. Encontro com dia e hora marcados. Um tema definido por si. Um plano de ação. Momentos de ajuste e de celebração. Um trabalho até ao seu objetivo.